Tendência Nítido: Jardineira

A jardineira surgiu em 1792 como uma peça de vestuário para os operários de fábricas e da construção civil. O primeiro contato feminino com a jardineira foi durante a Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres passaram a ocupar atividades e cargos dentro das fábricas, assim utilizando a peça como uniforme. Já na década de 30, a jardineira tornou-se muito comum no segmento infantil de vestuário e apenas da década de 60 esta peça se popularizou como artigo de moda, agregando assim, conforto, casualidade e estilo ao guarda-roupa feminino.

Para o Verão 2015, esta peça promete ser o novo hit da estação, recebeu releituras e materiais diferentes. Mas a tradicional jardineira jeans ainda se mantém a mais desejada. Apesar de clássica esta pode receber acabamentos diferenciados e aplicações especiais como bordados e pedrarias.

A jardineira neste verão super combina com blusinhas leves como a viscose e o algodão, deixando a produção mais fresquinho para estação. Outra dica é deixar a produção menos básica, caprichando nos acessórios como bijuterias, bolsas estampadas, cintos e óculos escuros. Mas lembre-se, utilize o bom senso para não deixar o look muito carregado.

Jardineira

E a Nítido Moda Evangélica não poderia ficar fora desta tendência, confira a charmosíssima jardineira azul esverdeado by Aline Barros!

Jardineira Nítido Verão 2015 com Aline Barros

Quer conhecer mais da coleção Verão 2015 da Nítido, então acesse o site: www.nitidomodaevangelica.com.br>

Fonte:
http://www.roupas.com/macacao/
http://www.modacomestilo.com.br/categoria/colecao/primavera-verao
http://modahorus.com/2014/07/11/dica-horus-jardineira/
http://www.cambos.com.br/blog/tendencia-verao-2015/
http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2013/09/trend-jardineira.html

Comentários