O bolero tornou-se um grande aliado da mulher cristã, por oferecer discrição ao uso, beleza e dar mais charme ao look.
Esta peça acompanha as mulheres durante décadas, tomando ainda mais força nos dias atuais. Seu surgimento remonta à séculos atrás na Espanha, onde este fazia
parte dos figurinos dos toureiros. Na década de 30 passou a ser empregado nas vestimentas norte-americanas no pós-crise de 1929.
Mas a peça recebeu notoriedade, na década de 90, quando caiu nas graças da realeza, como a princesa Diana, da Inglaterra, desde então o bolero é um item muito presente no guarda-roupa feminino. Tornou-se uma peça querida de diversos estilistas renomados no mundo fashion.
Na moda evangélica, o bolero é uma peça de destaque em um look, tornando-o mais delicado e elegante. Ele é muito indicado para o uso de peças que deixam o colo e os ombos expostos, como as regatas ou tomara-que-caia. Por ser uma peça fácil de ser combinada, fica bem com calça, vestido saia e até macacão. Não importando a formalidade do evento, existe sempre um bolero que combina e dá um up no visual. Quando usado sobre um vestido, torna a produção mais sofisticada e feminina. Além disso, o bolero não tira a liberdade de usar acessórios, eles podem ser combinados harmoniosamente com a peça, mas sempre prezando o bom senso.
Ficou inspirada com as dicas? Então confira os looks da Nítido Moda Evangélica!
Fonte:
http://olharfemininoo.blogspot.com.br/2012/02/historia-da-moda-decada-de-30.html
http://www.universofeminino.info/beleza/como-usar-o-bolero-e-ficar-sempre-na-moda
http://www.curiando.com.br/url/072013/29072013-Como-Usar-o-Bolero-e-Ficar-Sempre-na-Moda.html
http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/anos-30-crise-e-glamour.html
http://www.royal-fans.com/princess-dianas-iconic-style-moments/
http://glamourdaze.com/2012/11/the-1930s-the-golden-age-of-glamour-for-womens-fashion.html
Comentários
Postar um comentário