Tendência Nítido: Calçados para Outono-Inverno 2014

O Outono-Inverno 2014 promete uma grande diversidade de tendências para calçados, agradando todos os tipos de gostos e pés. A Nítido trouxe as principais trends que vão pegar nesta estação!


Faixas

Uma tendência forte para este inverno que vem com assimetria, transpasse e sobreposição oferecendo mais destaque e valorização dos pés.

Sapatos faixas

Sapatos com faixas


Fivelas

As fivelas aparecem com força nos calçados mais fechados como botas e ankle boots, deixando o visual mais descontraído e descolado.

Fivelas

Calçados com fivelas


Fendas frontais

Um dos grandes destaques da temporada, detalhe muito incorporado em sapatos mais fechados e com salto como os ankle boots. Este tipo de calçado oferece elegância e modernidade a mulher, além de alongar a silhueta.

Ankle Boots com fendas frontais

Ankle Boots com fendas frontais


Over the knee

A famosa bota acima do joelho retorna com tudo nas estações mais frias do ano, variando sua altura desde canos um pouco acima do joelho e chegando até metade das coxas.

Over the knee

Over the knee


Zíper

Outro aviamento esperado é o zíper, este vem aplicado verticalmente e lateralmente em scarpins e ankle boots.

Zíper

Zíper como aplicação


Franjas

Herdada nas estações anteriores, as franjas aparecem com uma pegada folk em diferentes modelos, desde tênis até sapatos de cano alto.

Franjas

Tendência folk em sapatos


Calcanhar exposto

As botas ganharão charme com a exposição do calcanhar, dando um visual mais atual.

Calcanhar exposto

Calcanhar exposto


Correntes

Um aviamento muito presente nos principais desfiles de moda foram as correntes. Inspirados nos anos 90, com uma pegada mais rocker os calçados aparecem de diversos tamanhos e espessuras, podendo ser aplicado em toda a região da peça.

Correntes como detalhe

Correntes como detalhe


Recortes

Os recortes frisam na ousadia feminina, esta surge em sua maioria nas laterais de calçados baixos e de cano curto, dando mais dinamismo e contemporaneidade.

Recortes charmosos

Recortes charmosos


Metal

As chapas e malhas de metal substituem as tachas, muito presente nas estações anteriores. Estas parecem mais delicadas e trazem um plus para a produção!

Malha de metal

Malha de metal


Animal Print

O já tradicional Animal Print recebe uma repaginada, a estampa vem combinada com detalhes e recortes nos tons escuros, como o preto, dando um ar mais refinado e elegante.

Animal print repaginado

Animal print repaginado


Para acompanhar as tendências, a Nítido elaborou dois looks especiais com os sapatos hits da estação. Confira abaixo!

Looks Nítido com os sapatos da estação

Looks Nítido com os sapatos da estação


Fonte: Revista Manequim

Comentários