Nítido Participa do IV Fórum Internacional de Administração em Foz do Iguaçu – PR



Por... Welington Fernando Lima

Nos dias 05 e 06 de Setembro de 2012, Welington Fernando Lima gerente Comercial da Nítido Jeans participou de um dos maiores eventos de administração do país na cidade de Foz do Iguaçu - Pr onde aconteceu IV Fórum Internacional de Administração. O presidente do CRA-PR Gilberto S. Griebeler comentou sobre o futuro do país, frisando que a dignidade deve ser disseminada as crianças e aos jovens pois eles serão responsáveis pelo futuro, comentou também que o Brasil forma cerca de 156.000 administradores por ano, este fator então se torna algo de extrema importância para um país em desenvolvimento onde Administrar bem gera transformação social.
O Evento contou com palestrantes ilustres, Cesar Souza falou sobre a transformação de ilhas de competência em arquipélagos de excelência, ressaltando que o trabalho em equipe é uma ferramenta fantástica, características como união, integração, comunicação, paixão, otimismo, confiança, diversidade, valores, ideias, inovação e liderança compartilhada, devem estar embutidas em todo grupo, comentou também sobre liderança, dizendo que o líder deve saber tirar o melhor das pessoas, pois de onde menos esperamos saem ideias fantásticas. Criticou ainda que o fator que impede o crescimento das empresas é o líder, fechando seu discurso com o seguinte comentário: - Você tem que ser melhor que você, hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje!
 Ricardo Amorim economista e apresentador do programa Manhattan Connection no Globo News, apresentou o tema Oportunidades e desafios para o Brasil, seus comentários de extrema importância para o administrador moderno deixou a plateia pasmada, explanou sobre o pensar estrategicamente dos administradores e sobre a única certeza do mundo “A única constante é a mudança”, onde esta constante de mudanças está a favor do Brasil, segundo o economista nosso país está cheio de oportunidades, enquanto países importantes no globo não cresceram quase nada nos últimos anos o Brasil cresceu em média 4,8% nos últimos 8 anos e ainda conseguiu elevar a classe de 57 milhões de brasileiros ou seja a maré está a favor de nossa economia.
Daniel Godri com o tema Colaboradores Brilhantes e Líderes fascinantes, juntos somos melhores que sozinhos, conseguiu empolgar todos os participantes, falou sobre a importância da comunicação, do como e quando devemos falar, valorização pessoal e de melhorias constantes. Fez uma analogia fantástica entre águias e urubus, e alertou a todos: - Estamos Virando Urubu sem perceber! Destacou características como: Alegria, brilho nos olhos, amor, foco, perdão, atitude, capacitação, ir além, celebrar e compartilhar vitórias e encerrou sua palestra evidenciando que maior líder de todos os tempos que nunca impôs nada a ninguém e sim propôs o amor, a paixão e a caridade e este líder é lembrado até hoje por seus feitos “Jesus Cristo”.
Waldez Ludwig psicólogo, consultor e palestrante, falou sobre a transformação da economia e da e da administração contemporânea, irônico ao extremo discorreu sobre verdades da evolução da administração. Segundo Waldez ser chefe é coisa dos tempos das cavernas! Comentou sobre o poder da inovação e sobre a brutal transformação mundial, onde a informação se tornou o bem mais precioso do mundo. Destacou que o empresário deve estar com foco nos métodos, nas estratégias, idealizando metas que nem imaginam como conseguir, brincou ainda que se o Líder que não sabe para onde vai ninguém o segue!
Um evento deste porte faz com que idealizamos novas atitudes trazendo a tona o desejo incessante de estar sempre em busca de melhorias, para assim deixar a Nítido ainda mais Nítido para todo o público que se identifica com a marca.

Comentários